quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Frango Estufado com Pimentos e Mel


Hoje fomos surpreendidos pela visita de uns amigos enquanto fazíamos a limpeza e arrumação dos quartos. Atrapalhados pela necessidade imperiosa de terminarmos a nossa tarefa e a muito grande vontade de bem receber esses amigos vimo-nos forçados a arranjar uma solução – se vocês derem uma ajuda despachamo-nos mais depressa e logo que terminarmos fazemos uma almoçarada e pomos a escrita em dia, que tal? – dois minutos depois os nossos amigos de esfregona em punho e outros instrumentos de tortura doméstica trabalhavam arduamente… uma hora e picos mais tarde sabíamos que os nossos hóspedes podiam regressar que tudo estava em ordem; e o almoço? Nós e os nossos amigos merecíamos repor as energias…
Um bom bocado antes tínhamos já pensado cozinhar um frango que nos havia sido oferecido e que sabíamos ser verdadeiramente do campo… juntámos a uns “pimentos padrão” que descansavam no frigorifico tomate e cebola que o Sr. Ramiro a 50 metros de nossa casa cultiva com métodos rigorosamente biológicos e da mesma horta umas cenouras serviram de matéria-prima para a sopa… na confeção usámos mel do Sr. Joaquim daqui da aldeia… para acentuar o agridoce da refeição e suavizar o picante dos pimentos acompanhámos com um arroz de passas brancas. Ao frango juntámos ainda nozes que adquirimos o ano passado na Feira de Todos os Santos (Santo Quintino)… pomposamente batizámos o prato de “frango estufado com pimentos e mel”… não é que estava bom e como não sobrou nada vão ter que ficar com a nossa palavra…
À sobremesa deliciámos-nos com uma melancia também do Sr. Ramiro. 
Sabemos que esses nossos amigos não vinham para trabalhar mas se eles quiserem voltar amanhã agradecemos – é que é uma grande ajuda – e para o almoço logo nos inspiraremos!...

(quem quiser a receita é só pedir que nós enviamos)

   

Sem comentários:

Enviar um comentário